Notícias | Dia a dia
Russa conquista em Charleston primeiro título
09/04/2017 às 17h36

Kasatkina realiza sonho e conquista seu primeiro título

Foto: WTA

Charleston (EUA) - Numa final toda da nova geração, a russa Daria Kasatkina conquistou neste domingo o primeiro torneio profissional de sua carreira. E foi dos importantes. Ela faturou o tradicional Premier de Charleston, disputado sobre quadra de har-tru, ao vencer com muita facilidade a letã Jelena Ostapenko, por 6/3 e 6/1.

Kasatkina jamais havia sequer chegado a uma final de primeira linha no circuito. Até então, seu único troféu veio na chave de duplas no WTA de Moscou de 2015. Com somente três temporadas no circuito, já foi 24ª do ranking e agora deve saltar do atual 42º para o top 30.

"Não consegui dormir a noite toda. Acordei umas duas ou três vezes. Estava tão nervosa, vocês não podem imaginar", contou ela. "Tudo que eu queria era ir logo para a quadra e jogar, terminar a tarefa. Valeu a pena". A russa foi campeã juvenil semanas antes de Ostapenko ganhar Wimbledon em 2014.

Ostapenko por sua vez perdeu a terceira chance de conquistar seu primeiro WTA. Ela também foi vice em Doha no ano passado e em Québec em 2015. Ex-33ª do ranking, ocupa o 66º posto nesta semana e garantiu avanço para o 50º na segunda-feira.

A final entre duas tenistas de 19 anos teve pouca emoção, já que a russa dominou amplamente a partir do final do primeiro set. A partir do game, foram três quebras consecutivas e a russa pegou a vantagem. A partir do 1/1, ganhou todos os outros cinco games da partida. Elas haviam se enfrentaram duas vezes no circuito, ambas com vitória de Ostapenko.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis