Notícias | Dia a dia
Bia completa vitória e duela com Teliana por vaga
09/04/2017 às 14h39

Bia Haddad tenta disputa segundo WTA consecutivo

Foto: Arquivo

Bogotá (Colômbia) - O tênis feminino brasileiro terá uma reprsentante na chave principal do WTA de Bogotá, torneio sobre o saibro com premiação de US$ 250 mil. Depois de 12 horas de espera, Bia Haddad Maia completou sua virada em cima da polonesa Paula Kania, por 6/2 e 6/2.

Sua adversária na decisão da vaga no qualificatório será a pernambucana Teliana Pereira, que ontem venceu também com faciiidade a argentina Catalina Pella, por 6/2 e 6/4.

Este é o primeiro torneio sobre saibro que Bia disputa na temporada. Já Teliana foi campeã há dois anos do torneio. "Sempre gostei de jogar aqui na Colômbia, mesmo antes de ser campeã. Me sinto em casa, apesar das condições nunca serem fáceis".

Teliana e Bia se enfrentaram oficialmente no circuito apenas uma vez e a pernambucana levou a melhor na primeira rodada de Miami do ano passado, sobre piso sintético, com placar de 7/6 e 6/1.

Já a paulista Paula Gonçalves, 181ª do mundo, acabou levando a virada da chinesa Jia-Jing Liu. A brasileira chegou a ter dois match-points, quando tinha 6/4 e 5/4. O jogo foi interrompido após a vitória da chinesa por 7/5. No reinício deste domingo, Liu marcou novos 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis