Notícias | Copa Davis
Portugal, Índia e Colômbia vão para repescagem
09/04/2017 às 19h05

João Sousa obteve dois pontos em simples para Portugal

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - O tênis português tentará sua primeira presença no Grupo Mundial da Copa Davis entre 15 e 17 de setembro. O time liderado por João Sousa aproveitou o fator casa e derrotou a Ucrânia neste final de semana pela rodada final do Zonal Europeu e garantiu sua vaga na repescagem.

Sousa ganhou suas duas partidas de simples, com fáceis 6/0, 6/3 e 6/0 na sexta-feira em cima de Nikita Mashtakov e neste domingo deu o ponto decisivo ao superar Artem Smirnov, por 7/6 (7-3), 7/6 (7-2) e 6/1. A outra vitória portuguesa coube a Gastão Elias em cima de Smirnov em cinco sets e 4h32 de esforço.

Ainda no Zonal Europeu, que agora dá três vagas na repescagem, Belarus venceu a Áustria sem Dominic Thiem em casa por 3 a 1 e a Holanda contou com Robin Haase nos seus três pontos para superar a Bósnia como visitante.

Índia, Cazaquistão e Nova Zelândia se classificaram no Zonal Asiático. Os indianos bateram o Uzbequistão e os cazaques superaram os chineses ambos por 4 a 1. Os neozelandeses só derrotaram a Coreia na quinta partida.

Na outra vaga do Zonal Americano, a Colômbia superou o Chile em duelo bastante equilibrado, com vitória decisiva de Santiago Giraldo.

Esses sete vencedores, mais o Brasil, fecham o quadro de participantes da repescagem e serão sorteados para enfrentar um dos oito cabeças de chave: Argentina, Croácia, Suíça, República Tcheca, Canadá, Rússia e Japão.

Comentários