Notícias | Copa Davis
Mineiros confirmam e Brasil vai à repescagem
08/04/2017 às 15h51

Melo e Soares têm agora 12 vitórias juntos em 15 jogos da Davis

Foto: Arquivo

Ambato (Equador) - Duplistas de nível top 10, Bruno Soares e Marcelo Melo confirmaram seu amplo favoritismo, deram o terceiro ponto ao Brasil no saibro equatoriano e recolocaram o país na repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis. A nova tentativa acontecerá entre 15 e 17 de setembro.

Apesar das dificuldades da sexta-feira, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro ganharam suas partidas de simples e deram a oportunidade para os mineiros fecharem o duelo. O placar foi tranquilo: 6/3, 6/4 e 6/3 sem uma única quebra de serviço diante de Roberto Quiroz e Gonzalo Escobar.

O Brasil agora espera o sorteio da Federação Internacional, que definirá seu adversário da repescagem. Entre as oito possíveis alternativas, o time de João Zwetsch jogará em casa contra Argentina, Suíça, República Tcheca ou Alemanha. Terá de sair se der Croácia, Canadá ou Rússia. A sede será sorteada no caso do Japão.

Diante de dois adversários canhotos, Soares e Melo precisaram se concentrar na perigosa altitude. Fundamental foi ter quebrado Quiroz logo no primeiro game, o que deu tranquilidade nos games de serviço e colocou ainda mais pressão nos equatorianos.

O segundo set também foi marcado por uma única quebra de saque na altura do quinto game e houve um único susto na hora de fechar, mas Quiroz errou bola fácil. No terceiro set, Soares saiu de 0-30 no sexto game, mas se recuperou com bons serviços, e os equatorianos cometeram dois erros bobos em seguida para perder o serviço e abrir caminho para a vitória brasileira.

Esta foi a 12ª vitória da parceria Melo e Soares na Davis em 15 jogos disputados.

Comentários