Notícias | Copa Davis
Italianos vencem no sufoco e respiram na Bélgica
08/04/2017 às 14h35

Bolelli e Seppi salvaram match-point e mantiveram esperança

Foto: Site oficial

Charleroi (Bélgica) - Simone Bolelli e Andreas Seppi sobreviveram a um match-point e conseguiram dar um respito à Itália no duelo que faz diante da Bélgica pelas quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis. Como os donos da casa abriram 2 a 0 nas partidas individuais de sexta-feira, estão a uma vitória a classificação.

Bolelli e Seppi derrotaram Ruben Bemelmans e Joris de Loore com o duro placar de 4/6, 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (8-6), em partida de 3h50. Com a reação dos visitantes, a decisão fica para a rodada de domingo. David Goffin entra como amplo favorito diante de Paolo Lorenzi logo na primeira partida. Caso haja uma surpresa, a definição ficará para Steve Darcis e Andreas Seppi.

O quinto set foi especialmente emocionante no jogo de duplas. Os italianos quebram no sexto game e chegaram a ter 5/2, mas os belgas reagiram na hora certa e empataram no 10º game. A decisao foi para o tiebreak e o dueto da casa chegou a ter 6-5, porém com saque dos adversários, que reagiram e ganharam os três pontos seguintes.

A Bélgica tenta mais uma semifinal na Davis, repetindo 2015, e terá a vantagem de jogar em casa se enfrentar a Austrália ou fora se der EUA. Já a Itália, se obtiver a virada, terá de jogar como visitante frente os australianos e como mandante se der EUA.

Comentários