Notícias | Copa Davis
Bellucci inicia série contra o Equador fora de casa
06/04/2017 às 13h48

Bellucci enfrenta Emilio Gomez ao meio-dia (de Brasília) desta sexta

Foto: Divulgação

Ambato (Equador) - Número 1 do Brasil, o paulista Thomaz Bellucci será o primeiro a entrar em quadra no duelo com o Equador, pelo Zonal Americano I. Ele abrirá a série ao meio-dia (de Brasília) desta sexta-feira medindo forças com o atleta da casa Emilio Gomez, que foi derrotado pelo canhoto de Tietê um ano atrás também pela Copa Davis.

Na sequência será a vez do cearense Thiago Monteiro encarar pela primeira vez no circuito o equatoriano Roberto Quiroz, atual 232 do mundo, que tem retrospecto negativo na competição, somando quatro vitórias e nove derrotas, em oito participações. O brasileiro tem apenas um jogo na Davis e ainda busca seu primeiro triunfo. 

A dupla formada pelos mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo é ampla favorita para o jogo do sábado, em que terão pela frente Quiroz e Gonzalo Escobar. Apesar disso, vale lembrar que a parceria brasileira levou um susto dos equatorianos no ano passado em Belo Horizonte, perdendo o primeiro set antes de virar e fazer 3 a 1.

Bellucci também será o primeiro a jogar no domingo, último dia do confronto, enfrentando Quiroz, que lhe tirou um set no embate de 2016 pela mesma fase da Davis. O quinto jogo, que pode definir o vencedor, terá Monteiro de um lado e Gomez do outro. Eles se enfentaram duas vezes, com um resultado positivo para cada lado.

Comentários