Notícias | Top Spin
Rivalidade de McEnroe com Borg vai virar filme
06/04/2017 às 13h10

Filme será lançado neste ano

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Uma das grandes rivalidades na história do tênis masculino vai parar nos cinemas. Previsto para estrear ainda neste ano, o filme que vai abordar a rivalidade entre o norte-americano John McEnroe e o sueco Bjorn Borg tem como principal foco a final de Wimbledon em 1980.

O ator norte-americano Shia LaBeouf, mas conhecido pelos primeiros filmes da série Transformers, será o responsável por interpretar McEnroe na película dirigida pelo dinamarquês Janus Metz Pedersen. 

Para viver o polêmico tenista, LaBeouf treinou por dois meses e leu a biografia de McEnroe, que se mostrou preocupado com as cenas de jogo. "É difícil até para os tenistas repetir o que já fizeram. Os atores parecem não saber jogar tênis e isso pode deixar tudo meio artificial", disse o ex-número 1 em entrevista à Vanity Fair.

Borg será vivido pelo ator compatriota Sverrir Gudnason. A diferença de personalidade entre o sueco e o norte-americano será um dos temas centrais da trama. Enquanto Borg era um cara mais calmo e centrado, McEnroe era o 'bad-boy' da época por causa de sua conduta explosiva, discutindo frequentemente com juízes. 

Entre os nomes de destaque no circuito que também aparecerão no filme estão o lituano Vitas Gerulaitis (representado por Robert Emms), o norte-americano Jimmy Connors (Tom Datnow) e o romeno Ille Nastase (Val Jobara).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis