Notícias | Copa Davis
Com Pouille e Chardy, França pega a Grã-Bretanha
06/04/2017 às 10h43

Pouille vai liderar a França dentro de casa

Foto: Divulgação

Rouen (França) - Bastante desfalcada, a equipe francesa irá com Lucas Pouille e Jeremy Chardy nas partidas de simples na série contra os britânicos, que também não estarão com força total e não terão ao seu lado o atual número 1 do mundo Andy Murray.

Jogando em casa, os franceses contarão com Pouille na primeira partida do duelo válido pelas quartas de final da Copa Davis. Ele enfrentará o britânico Kyle Edmund, que levou a melhor sobre o francês na única vez que se encararam. 

Na segunda partida da sexta-feira, Chardy medirá forças com o britânico Daniel Evans, em duelo inédito. No sábado será a vez dos franceses apostarem na dupla de Julien Benneteau e Nicolas Mahut para enfrentar Dominic Inglot e Jamie Murray.

Pouille também fará a primeira partida do domingo, último dia do confronto, travando duelo inédito com Evans. O quinto e possível decisivo jogo terá de um ado Chardy e do outro Edmund, em mais uma partida que acontece pela primeira vez. 

O saibro coberto de Rouen vai receber o 22º embate entre franceses e britânicos pela Davis. O histórico é favorável ao time da Grã-Bretanha, que venceu a última, dois anos atrás no Queen's Club, em Londres, e soma 12 triunfos contra nove dos rivais.

Comentários