Notícias | Copa Davis
Em casa, Djokovic abre a série contra a Espanha
06/04/2017 às 08h59

Djokovic e Troicki tentam levar a Sérvia para as semifinais da Davis

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Belgrado (Sérvia) - Principal nome na série entre Sérvia e Espanha, o atual número 2 do mundo Novak Djokovic será o responsável por defender as cores do time da casa no primeiro jogo. Seu adversário será Albert Ramos, contra quem já jogou outras duas vezes e venceu ambas, sempre sem deixar sets.

Na sequência será a vez de Viktor Troicki medir forças com o embalado Pablo Carreño, que faz um grande começo de temporada, entrando pela primeira vez no top 20. Será a primeira vez que o espanhol, 19º no ranking, vai encarar o sérvio, que ocupa a 39ª colocação na lista da ATP. 

Troicki voltará às quadras no sábado para a partida de duplas, atuando ao lado de Nenad Zimonjic, que além de jogar também acumula a função de capitão da Sérvia. Eles enfrentarão Marc López e o jovem Jaume Munar, de apenas 19 anos, que fará sua estreia na competição.

O último dia de confronto terá a inversão dos adversários do primeiro. Djokovic abre também o domingo, encarando Carreño, contra quem jogou uma única vez e levou a melhor. A quinta partida, que pode definir o vencedor, será entre Troicki e Ramos, com vantagem para o espanhol, que triunfou nas duas vezes que se enfrentaram na ATP, mas perdeu uma em challenger.

Esta é a segunda vez que as duas nações se cruzam na Copa Davis e os sérvios esperam aproveitar o fator casa para devolver a derrota sofrida no outro encontro. A 'Armada' espanhola saiu vitoriosa no duelo realizado em 2009, quando foi mandante no saibro do Parque Tematico Terra Mitica, em Benidorm.

Comentários