Notícias | Dia a dia
Nadal cede só cinco games e revê Fognini na semi
29/03/2017 às 23h43

Vaga na semi faz com que Nadal volte ao top 5 do ranking

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Com um primeiro set arrasador e um início complicado na parcial seguinte, Rafael Nadal assegurou um lugar na semifinal do Masters 1000 de Miami. Número 7 do mundo, o espanhol precisou de apenas 1h23 para marcar as parciais de 6/2 e 6/3 contra o último americano vivo no torneio, o 17º colocado Jack Sock.

Em busca do título inédito em Miami, onde já disputou quatro finais, Nadal disputa a semi na próxima sexta-feira contra o italiano. O espanhol lidera o retrospecto por 7 a 3, mas as três derrotas foram recentes, ocorridas durante a temporada de 2015.

A vaga na semifinal também já assegura a volta ao top 5 para Nadal, beneficiado por eliminações precoces de Kei Nishikori e Milos Raonic. Ele não estava entre os cinco primeiros desde o ranking do dia 10 de outubro do ano passado e disputa a quarta posição com o rival Roger Federer em Miami.

O set inicial foi muito rápido. Nadal variava o posicionamento de devolução e tirava o adversário de sua zona de conforto. Assim, o espanhol venceu quase a metade dos pontos jogados no serviço de Sock, 11 de 23 possíveis, e criou três oportunidades de quebra para aproveitar duas delas, além de só perder seis pontos com o próprio saque.

Sock ensaiou uma reação ao quebrar o saque do espanhol na abertura do segundo set e ainda criar quatro break points dois games mais tarde. Mas o americano perdeu um caminhão de chances, já que teve o domínio dos pontos em todas essas oportunidades, e saiu completamente do jogo. O espanhol venceu cinco games seguidos e rumou para a tranquila vitór‏ia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis