Notícias | Dia a dia
Nadal confirma favoritismo e faz quartas em Miami
28/03/2017 às 17h58

Nadal enfrentará o americano Jack Sock às 22h desta quarta-feira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Vindo de uma boa virada sobre Philipp Kohlschreiber, Rafael Nadal conseguiu uma vitória mais tranquila nesta terça-feira para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Miami. O espanhol precisou de apenas 1h33 para marcar as parciais de 6/4 e 7/6 (7-4) contra o veterano francês de 35 anos Nicolas Mahut.

Quatro vezes vice-campeão em Miami, Nadal luta por um título inédito na Flórida. Ele volta a jogar às 22h (de Brasília) desta quarta-feira contra o 17º colocado americano Jack Sock, a quem derrotou nos dois duelos anteriores. Sock avançou após vencer um duelo caseiro contra Jared Donaldson por 6/2 e 6/1.

A estratégia de Mahut seguir seu estilo de saque e voleio na partida esbarrou na falta de acerto de saque durante o set inicial. Com apenas 38% de aproveitamento, o francês teve que disputar dezoito pontos com segundo saque e venceu apenas nove, já que teve que ficar a maior parte do tempo no fundo da quadra.

Nadal, que perdeu apenas quatro pontos em seu saque durante o primeiro set, aproveitou a única oportunidade que teve para quebrar o saque do francês já no nono game. Se nas devoluções o espanhol ficava bem atrás da linha base, o mesmo não se repetia nos games de serviço em que o ex-número 1 adotava postura agressiva.

O saque do francês teve uma melhora notável na parcial seguinte, já que 79% dos pontos jogados em seus games foram com primeiro serviço, e pôde executar seu plano favorito de jogo sem enfrentar break points. Nadal também não era ameaçado e só perdeu seis pontos em seu serviço antes do tiebreak.

Mahut começou melhor no tiebreak do segundo set quando surpreendeu ao ir para a rede logo após a devolução, mas logo depois o francês perdeu dois pontos seguidos em seu saque. No primeiro, Nadal explorou nova subida do rival para aplicar a passada e depois o veterano cometeu um erro não-forçado. Mais tarde, o francês não sustentou uma troca de bolas e deixou três match points na mão do espanhol, que não desperdiçou a chance.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis