Notícias | Copa Davis
Equatorianos repetem equipe do último embate
28/03/2017 às 13h45

Brasil só terá uma mudança em relação ao confronto em Minas, com a saída de Rogerinho e a entrada de Monteiro

Foto: Cristiano Andujar/CBT

Ambato (Equador) - Assim como fez no duelo com o Brasil pelo Zonal Americano I no ano passado, em Belo Horizonte, o capitão equatoriano Raul Viver resolveu convocar exatamente o mesmo time que foi derrotado, mas que deu trabalho à equipe da casa.

Atual 272 do mundo, Emilio Gomez será o responsável por comandar uma equipe que contará também com Roberto Quiroz (304º do mundo), Ivan Endara (427º) e Gonzalo Escobar (519º de simples e 228º de duplas). 

Gomez chegou a dar um susto na torcida brasileira ao vencer a primeira partida do último confronto, mas na sequência o time capitaneado por João Zwetsch fez prevalecer o fator casa, ganhou duas com o paulista Thomaz Bellucci e também venceu com os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo para assegurar o triunfo.

Este será o décimo encontro das duas nações sul-americanas e o Brasil levou a melhor seis vezes, entre elas nas duas últimas. A vitória mais recente dos equatorianos aconteceu em 2009, quando os irmãos Giovanni e Nicolas Lapentti surpreenderam os brasileiros dentro de casa, na quadra de saibro montata no Gigantinho, em Porto Alegre.

Comentários