Notícias | Dia a dia
Depois de levar um 'pneu', Nadal reage a avança
26/03/2017 às 20h28

Em seu milésimo jogo, Nadal anotou a vitória de número 822 na carreira

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O milésimo jogo da carreira de Rafael Nadal começou estranho para o espanhol que levou um atípico 'pneu' no set inicial, mas reagiu para avançar às oitavas de final do Masters 1000 de Miami após derrotar o alemão Philipp Kohlschreiber por 0/6, 6/2 e 6/3 em 1h37 de partida. Agora o histórico do espanhol de 29 anos é de 822 vitórias e apenas 178 derrotas. 

Ainda em busca do título inédito em Miami, onde já foi finalista em quatro oportunidades, Nadal agora enfrenta o veterano francês de 35 anos Nicolas Mahut, 55º do ranking, contra quem tem uma vitória em 2011 e uma derrota na distante temporada de 2007. A vaga de Mahut, adepto do estilo de saque e voleio, veio com vitória por 6/4 e 6/3 sobre o argentino Guido Pella.

Apostando em devoluções profundas e buscando sempre as linhas, Kohlschreiber pressionou todos os games de serviço de Nadal no primeiro set e teve êxito. O espanhol venceu apenas sete dos vinte pontos jogados com seu próprio saque no set inicial e não aproveitou as duas chances que teve para devolver uma das quebras.

Aquele foi o 14º 'pneu' sofrido por Nadal em sua carreira, sendo o primeiro desde o Australian Open de 2015 contra Tomas Berdych. Ele também também não perdia um set inicial por 6/0 desde 2008 na cidade indiana de Chennai.

Ainda que as bolas do espanhol estivessem um pouco curtas, Nadal disputou o segundo set ainda mais recuado em relação à linha de base. O que poderia ser perigoso para o ex-número 1 diante do jogo agressivo de Kohlschreiber, acabou sendo uma armadilha para erros não-forçados do alemão, que tinha cometido só cinco no primeiro set e fez 18 na parcial seguinte.

O saque do canhoto espanhol foi muito mais eficiente. Ao longo de quatro games de serviço, Nadal perdeu apenas dois pontos durante o segundo set. Ele ainda venceu metade dos pontos jogados no serviço do alemão, 14 em 28 possíveis. Quando o terceiro set começou, era evidente o domínio do espanhol que chegou a vencer sete games seguidos e não teve mais o serviço ameaçado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis