Notícias | Top Spin
Keys visita escola e dá palestra para meninas
23/03/2017 às 17h25

Embaixadora de projeto social, Keys fez sua segunda palestra em escolas

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Antes de estrear no WTA Premier de Miami, a norte-americana Madison Keys promoveu uma ação social na última quarta-feira, quando discursou para cerca de cem alunas da sétima série da Young Women's Preparatory Academy, em Miami.

Embaixadora desde o ano passado da organização Fearlessly Girl, que visa desenvolver lideranças jovens entre as meninas em suas escolas e comunidades, Keys fez sua segunda palestra em uma escola americana. A primeira foi no fim de dezembro, em sua cidade natal, Rock Island, no estado de Illinois.

Um dos assuntos abordados na palestra foi o assédio virtual. Keys já foi vítima de ofensas de cunho racista no ano passado por meio das redes sociais e falou abertamente sobre isso. "Fui muito franca em dizer que a pressão foi muito menor comigo do que poderia ser com uma pessoa mais jovem e inexperiente", disse Keys ao site da WTA.

"Às vezes eu saio da quadra depois de competir por três horas, olho meu telefone e a quantidade de mensagens de ódio é esmagadora", contou a número 9 do mundo. "Eu tenho um controle sobre isso agora, eu sei como lidar com isso, mas algumas das meninas mais jovens precisam de orientação e estou aqui para ajudá-las nestes momentos difíceis".

"Eu adoraria ouvir das meninas sobre os temas que importam para elas e com os quais elas se preocupam para poder ajudá-las e influenciá-las a tratar desses assuntos de uma maneira positiva", disse a jogadora de 21 anos, que tem duas irmãs mais novas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis