Notícias | Dia a dia
Lista preliminar de Monte Carlo não conta com Federer
20/03/2017 às 18h52

Suíço deve reduzir o número de competições no saibro

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Depois que Roger Federer começou a temporada em alto nível, com títulos no Australian Open e Indian Wells, muito se fala sobre a possibilidade de o suíço de 35 anos reduzir o calendário e priorizar torneios em que tenha mais chances de vitória. Neste caso, é possível que sua temporada no saibro seja mais curta.

Um dos torneios que o suíço pode deixar de lado é Monte Carlo, que acontece entre os dias 15 de 23 de abril. O evento no Principado de Mônaci é o único Masters 1000 da temporada que não exige participação obrigatória para os melhores jogadores do mundo.

A lista oficial de inscritos em Monte Carlo ainda não foi divulgada oficialmente. Os organizadores do torneio irão anunciar apenas na próxima quarta-feira o quadro de jogadores que estará na competição. Entretanto, o nome do suíço não aparece em listas preliminares que começaram a circular nesta segunda-feira.

Dentro do top 10, apenas Federer e o japonês Kei Nishikori devem abrir mão de jogar em Monte Carlo. Outra ausência seria a do norte-americano Jack Sock, 17º do ranking e semifinalista em Indian Wells. Por outro lado, os atuais líderes do ranking Andy Murray e Novak Djokovic, que desistiram do Masters 1000 de Miami por lesão no cotovelo, vão lutar por pontos importantes na abertura da temproada de saibro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis