Notícias | Dia a dia
Nadal tem Dimitrov e Raonic no caminho em Miami
20/03/2017 às 14h38

Nadal participa pela 13ª vez de Miami e tenta o título inédito

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Em busca de um título inédito em Miami, Rafael Nadal se prepara para sua 13ª participação no segundo Masters 1000 da temporada. O jogador de 30 anos e número 7 do mundo será o quinto favorito no evento e tem em seu caminho jogadores que já derrotou na atual temporada.

Nadal entrará diretamente na segunda rodada em Miami e estreia contra o israelense Dudi Sela ou um adversário vindo do quali. Em eventual terceira rodada, o nome mais cotado é o do cabeça 26 alemão Philipp Kohlschreiber, mas o norte-americano Taylor Fritz pode pintar.

Chegando às oitavas de final, é provável que Nadal seja desafiado pelo nono favorito búlgaro Grigor Dimitrov. Os dois protagonizaram um duelo de cinco sets vencido pelo espanhol na semifinal do Australian Open, em janeiro.

O quadrante do espanhol ainda conta com nomes como Jack Sock, Albert Ramos, Mischa Zverev e o terceiro favorito canadense Milos Raonic, a quem derrotou nas quartas de final do primeiro Grand Slam da temproada. Raonic, que não jogou em Indian Wells, estreia contra Thiago Monteiro ou Viktor Troicki. 

O outro quadrante da parte de baixo chave é encabeçado por Kei Nishikori e Marin Cilic. O japonês espera por Kevin Anderson ou um rival do quali, pode enfrentar Fernando Verdasco na terceira fase e Pablo Carreño Busta nas oitavas. Já o croata aguarda por Jeremy Chardy ou Facundo Bagnis, tem o português João Sousa como cabeça de chave mais próximo e pode enfrentar Pablo Cuevas ou Lucas Pouille nas oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis