Notícias | Dia a dia
Bellucci estreia com francês, Monteiro pega Troicki
20/03/2017 às 14h28

Bellucci estreia contra 88º do mundo

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A chave do Masters 1000 do Miami foi sorteada nesta segunda-feira e os dois brasileiros que estão garantidos na competição conheceram seus primeiros adversários. O paulista Thomaz Bellucci e o cearense Thiago Monteiro tiveram sortes distintas, com o canhoto de Tietê dando mais sorte do que o compatriota. 

Convidado da organização, Bellucci pegou uma estreia acessível contra o francês Stephane Robert, atual 88 do mundo, 17 colocações atrás do paulista. Eles já mediram forças uma vez, pelas oitavas de final no saibro de Gstaad, em 2015, com vitória do brasileiro em sets diretos.

Se a estreia foi favorável ao paulista, o adversário na segunda rodada será bem mais duro. Quem passar do embate entre Bellucci e Robert terá pela frente o norte-americano John Isner, cabeça de chave 18, que entra adiantado na chave.

Monteiro não se deu bem e logo na primeira fase terá uma parada bem dura pela frente. Ele abre campanha contra o sérvio Viktor Troicki, atual 38 do mundo, em duelo inédito até então. Caso consiga vencer, o caminho fica ainda mais complicado, já que o próximo obstáculo será o canadense Milos Raonic, terceiro mais bem cotado ao título. 

Além de Bellucci e Monteiro, o Brasil pode contar com mais dois nomes na chave principal. Os paulistas Rogério Silva e João "Feijão" Souza estão no qualificatório do Masters 1000 de Miami e tentam uma vaga o evento. Ambos iniciam sua caminhada nesta segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis