Notícias | Dia a dia
Campeão, Demoliner alcança seu melhor ranking
20/03/2017 às 10h22

Demoliner e Daniel são a 16ª melhor dupla do ano

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - O gaúcho Marcelo Demoliner não apenas comemorou o título do challenger de Irving, no último domingo, mas também o melhor ranking da carreira, que veio nesta segunda-feira. Pela conquista no torneio norte-americano, ele subiu nove posições e apareceu no 54º lugar.

"Challenger mais forte da história. Fechou mais forte que muito ATP 250 a lista dos jogadores. Tivemos que lutar a cada partida, e na final jogamos o nosso melhor jogo da semana. Feliz com o titulo, estamos no caminho", disse o gaúcho. 

Demoliner retorna ao Rio de Janeiro e se prepara para a série no saibro a partir de abril. Ele e Daniell, que formam a 16ª melhor parceria da temporada, disputam os ATP 250 de Marrakesh, no Marrocos, ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e o ATP 250 de Estoril, em Portugal.

No ranking individual de duplas, além de Demo, mas três brasileiros aparecem no top 100: os mineiros Bruno Soares, Marcelo Melo e André Sá. Os dois primeiros mantiveram as colocações e são, respectivamente, o oitavo e nono do mundo, ao passo que Sá caiu dois lugares e agora é o 50º na lista da ATP. 

A corrida da temporada tem os dois principais nomes do país entre os oito melhores, que garantem vaga no Finals de Londres. Bruno e o britânico Jamie Murray subiram de quarto para terceiro, ao passo que Melo e o polonês Kukasz Kubot ganharam 14 lugares e agora aparecem como a sexta melhor dupla de 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis