Notícias | Dia a dia
Federer ultrapassa Nadal e já é o número 6 do mundo
20/03/2017 às 09h21

Suíço subiu graças ao título em Indian Wells

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Pouco a pouco o suíço Roger Federer vai escalando o ranking. Depois de começar a temporada na 16ª colocação, ele não demorou para retornar ao top 10 e nesta segunda-feira se aproximou do top 5. Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, o tenista da Basileia ganhou quatro colocações e já é o sexto melhor do mundo.

Entre os que deixou para trás com a conquista do torneio californiano, a 90ª da carreira, aparece o espanhol Rafael Nadal, atual sétimo do mundo, contra quem jogou duas vezes em 2017 e levou a melhor em ambas. Federer bateu o canhoto de Mallorca na final do Australian Open e nas oitavas de final em Indian Wells. 

As três primeiras colocações seguiram inalteradas. Apesar da queda na estreia, o britânico Andy Murray até ampliou a vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, que caiu nas oitavas de final na Califórnia e como defendia o título acabou perdendo terreno no ranking. Já o número 3 do mundo, o suíço Stan Wawrinka foi vice e diminuiu um pouco a desvantagem para os dois primeiros.

O canadense Milos Raonic não esteve em ação no último torneio do circuito e por causa disso acabou perdendo um lugar no ranking, sendo deixado para trás pelo japonês Kei Nishikori, que assumiu o quarto posto e igualou sua melhor marca da carreira. 

Um dos que mais tem a comemorar nesta segunda-feira é o espanhol Pablo Carreño, que surpreendeu com sua campanha em Indian Wells e foi até as semifinais, perdendo para Wawrinka. Com os pontos somados na competição ele subiu quatro lugares na lista e entrou para o top 20 pela primeira vez, aparecendo agora no 19º posto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis