Notícias | Dia a dia
Kerber retoma o nº 1, Vesnina atinge melhor marca
20/03/2017 às 08h57

Kerber se beneficiou com a ausência de Serena

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Mesmo sem ter brilhado no Premier de Indian Wells, a alemã Angelique Kerber retomou a ponta do ranking nesta segunda-feira. Ela se aproveitou da ausência da norte-americana no torneio californiano, onde esta defendia o vice-campeonato, e com isso voltou a ser a número 1 do mundo, apesar da queda ainda nas oitavas de final.

Sua algoz, a russa Elena Vesnina, tem motivos de sobra para sorrir nesta segunda-feira. Primeiro por ter seguido em frente e faturado o maior título da carreira, e depois por ver sua campanha refletir no ranking, alcançando a melhor marca da vida. Ela ganhou duas colocações e agora é a 13ª melhor do mundo. 

Na contramão aparece a tcheca Petra Kvitova, que segue afastada das quadras se recuperando de um ataque que sofreu em casa no fim do ano passado. A canhota perdeu três posições e foi para o 15º lugar.

Outras top 20 que perderam terreno foram a romena Simona Halep, caindo de quarto para quinto, a polonesa Agnieszka Radwanska, que foi de sexto para oitavo, a australiana Samanta Stosur e a tcheca Barbora Strycova, ambas descendo um lugar e aparecendo respectivamente em 19º e 20º lugares. 

A queda de destaque, porém, quem teve foi outra jogadora que está longe do circuito. Campeã em Indian Wells no ano passado, a mamãe Victoria Azarenka despencou da 17ª para a 48ª colocação. Mas dureza mesmo ela terá pela frente, já que também não vai defender o título em Miami e com isso terá uma queda abissal de pelo menos 265 lugares, saindo do top 300.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis