Notícias | Dia a dia
Federer festeja começo de ano acima do esperado
20/03/2017 às 00h26

Federer levantou sua 90ª taça da carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Talvez nem mesmo o mais fervoroso fã do suíço Roger Federer pudesse esperar por um retorno como o que o ex-número 1 tem feito neste começo de 2017. Após perder metade da temporada passada e fechar 2016 sem um título sequer, ele voltou com tudo para o circuito, faturou o Australian Open logo de cara e no Masters 1000 de Indian Wells provou que o feito de Melbourne não foi alfo isolado.

"O sonho ainda não acabou. Este conto de fadas que está sendo o meu retorno e que começou na Austrália", brincou o suíço. "Não estou tão surpreso como lá, mas ainda estou um pouco surpreso. Vencer aqui, batendo os jogadores que tive pelo caminho e da maneira como fiz não poderia me deixar mais feliz", acrescentou o atual número 10 do mundo, que subirá para o sexto lugar com o titulo na Califórnia. 

"É um dos meus torneios favoritos, joguei aqui pela primeira vez 17 anos atrás. Ser campeão novamente é uma coisa maravilhosa", declarou o pentacampeão de Indian Wells. Além da conquista deste ano ele também levantou a taça nas temporadas de 2012, 2006, 2005 e 2004.

Depois de pouco conseguir jogar no ano passado, Federer comemora não apenas os títulos de 2017, mas também a sequência de jogos. "É um começo de ano absolutamente enorme. No ano passado eu fiquei sem título algum. Foi uma mudança radical do que aconteceu e estou me sentindo muito bem com isso", comentou o tenista da Basileia, que se tornou o mais velho campeão de Masters 1000. 

Com a conquista deste domingo, Federer ultrapassou a marca do norte-americano Andre Agassi, que venceu Cincinnati em 2004 quando tinha 34 anos. O 90º título da carreira do suíço veio já com seus 35 anos completos. Ele está a quatro conquistas de igualar os 94 troféus levantados pelo tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, o segundo maior campeão da história, atrás apenas dos 109 do norte-americano Jimmy Connors.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis