Notícias | Dia a dia
Vesnina vence final russa e celebra maior conquista
19/03/2017 às 18h41

Vesnina vai alcançar o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A final feminina do Premier de Indian Wells foi um prato cheio para os amantes do tênis, contando com muitas variáveis e uma disputa acirrada de 3h01. Mesmo saindo perdendo no duelo 100% russo, Elena Vesnina não esmoreceu e foi buscar a virada para cima da compatriota Svetlana Kuznetsova, triunfando com parciais de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/4.

Vesnina comemora assim o título mais importante de sua carreira em simples, já que nas duplas ela tem cinco conquistas de Grand Slam. Atual número 15 do mundo, a russa levará para casa uma premiação de US$ 1.175.505 e mais 1000 pontos no ranking que a farão subir para a 13ª colocação, a melhor até então. 

O vice-campeonato vai render uma premiação de US$ 573.680 para Kuznetsova, que também vai faturar 650 pontos. A russa de 31 anos ganhará uma colocação na lista da WTA com sua campanha no torneio californiano, subindo da oitava para a sétima posição.

Equilibrada desde o começo, a final acabou sendo definida nos detalhes. Vesnina chegou a ter quebra de vantagem em duas oportunidades distintas no primeiro set, mas em ambas viu a compatriota se recuperar e a definição foi para o tiebreak, em que Kuznetsova se deu melhor e no terceiro set-point que teve fechou a parcial. 

O segundo set começou com três quebras em quatro games e liderança de Kuznetsova, que abriu 4/1 e ficou mais perto do título. Só que disso ela perdeu o saque três vezes e só conseguiu vencer mais um game, curiosamente no serviço de Vesnina, que deixou tudo igual com sua reação e levou a definição para o terceiro.

Fazendo sua primeira final deste porte, Vesnina viu a situação se complicar quando Kuznetsova conseguiu 4/2 e saque no set final. Em uma nova reação, ela tratou de faturar quatro games na sequência, com direito a duas quebras, e com isso saiu vitoriosa e pode comemorar a maior conquista da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis