Notícias | Dia a dia
Demoliner fatura o título no challenger de Irving
19/03/2017 às 16h18

Demoliner e Daniel vão alcançar os melhores rankings da carreira

Foto: Arquivo

Irving (EUA) - Se no Masters 1000 de Indian Wells não deu para o mineiro Marcelo Melo, que ficou com o vice, no challenger de Irving o Brasil conseguiu comemorar um título de duplas. O gaúcho Marcelo Demoliner foi o responsável pela conquista da semana, levantando a taça do torneio disputado no piso duro e com premiação de US$ 150 mil.

Na decisão deste domingo, Demoliner e o parceiro neozelandês Marcus Daniell ignoraram o favoritismo dos cabeças de chave número 1, o francês Fabrice Martin e o austríaco Olivier Marach, e os venceram em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, depois de 1h12 de confronto. 

O título em Irving vai render uma premiação de US$ 9,3 mil para Demoliner de Daniell dividirem, além de 125 pontos no ranking, que farão o neozelandês ganhar uma posição, indo para 42º, e o gaúcho dar um salto de nove lugares, alcançando a 54ª colocação. Os dois vão aparecer na próxima lista nos postos mais altos da carreira.

A final foi bem equilibrada e definida apenas com duas quebras, uma em cada set. A primeira delas poderia ter acontecido já no segundo game, mas veio apenas no oitavo da parcial inicial, quando Demolier e Daniell fizeram 5/3 e sacaram em seguida para fechar a conta. 

No segundo set o break-point veio mais cedo e logo no terceiro game o gaúcho e o neozelandês já tomaram a frente. Demo e Daniell ainda tiveram uma nova chance de quebra no sétimo e salvaram um break no oitavo, mas nenhuma delas se concretizou e eles administraram a vantagem até o fim dala ficar com o titulo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis