Notícias | Dia a dia
Sock destaca começo em alto nível de Federer
19/03/2017 às 10h56

Sock venceu apenas um game no primeiro set

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O norte-americano Jack Sock teve poucas chances contra o suíço Roger Federer na segunda semifinal deste sábado no Masters 1000 de Indian Wells. Para o tenista da casa, um dos fatores que definiu o resultado da partida foi o excelente nível de jogo do rival logo no começo do confronto.

"O primeiro set se fui muito rapidamente. Acho que tem feito isso com os outros jogadores durante esta temporada. Ele consegue alcançar um grande nível de jogo muito cedo", declarou o norte-americano, lembrando que Federer também foi muito bem no início da partida contra o espanhol Rafael Nadal. 

Sock ainda tentou mudar o panorama do jogo, usou uma ida ao banheiro na virada do primeiro para o segundo set para colocar a cabeça em ordem e deu mais trabalho ao suíço na segunda parcial. "Peguei alguns minutos para me reagrupar e pensar no que precisava mudar. Consegui sacar bem e tive alguns vislumbres nos games de saque dele", afirmou.

Apesar de ter elevado o seu nível de jogo, o local não conseguiu fazer o suficiente para ameaçar Federer e no máximo forçou a disputa do tiebreak, no qual levou a pior e acabou derrotado pela terceira vez em três jogos contra o suíço. "Não tive muitas chances no tiebreak, ele jogou muito bem os pontos e acabou ficando com a vitória", finalizou Sock.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis