Notícias | Dia a dia
Wawrinka diz que confiança cresce a cada vitória
18/03/2017 às 22h30

Wawrinka disputa apenas sua quarta final de Masters 1000

Foto: Michael Cummo/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) - A caminhada do suíço Stan Wawrinka rumo à final do Masters 1000 de Indian Wells não foi das mais tranquilas e teve momentos tortuosos. Se na semifinal, contra o espanhol Pablo Carreño, ele não encontrou dificuldades, o mesmo não se pode dizer das partidas anteriores, contra o japonês Yoshihito Nishioka e o austríaco Dominic Thiem.

"Isso me ajudou bastante, especialmente contra Thiem, que foi uma partida de alto nível. Vencer jogos duros é muito bom e esperava outro assim hoje. Fico feliz por ter passado por ele e chegado à final aqui pela primeira vez", declarou o suíço, que acredita estar cada vez mais confiante com o passar das partidas. 

"Sei que minha confiança aumenta conforme vou ganhando as partidas em um torneio estou me sentindo bem com a bola aqui. Normalmente sempre jogo bem nas semifinais e finais, o que não significa que vou ganhar sempre", observou Wawrinka.

Esta será apenas sua quarta final de Master 1000 e seu adversário será o compatriota Roger Federer, contra quem jogou 22 vezes e a vantagem é toda do tenista da Basileia, que soma 19 triunfos e apenas três derrotas. "Estar na final é um resultado incrível para mim, especialmente em Indian Wells, um dos melhores Masters 1000. Estou muito feliz com a maneira que venho jogando" disse. 

Wawrinka destacou a variação como chave para sua vitória tranquila sobre Carreño, que pouco conseguiu fazer e acabou dominado pelo rival. "Variei bastante a velocidade e a rotação das bolas, o que nem sempre é fácil de se fazer aqui. Acho que ele não conseguiu encontrar uma solução", finalizou o suíço, atual número 3 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis