Notícias | Dia a dia
Wawrinka não dá chances a Carreño e vai à final
18/03/2017 às 16h24

Wawrinka vai apenas para sua 4ª final de Masters 1000

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O espanhol Pablo Carreño não foi páreo para o suíço Stan Wawrinka na primeira semifinal do Masters 1000 de Indian Wells. Cabeça de chave número 3, o tenista de Lausanne praticamente não foi ameaçado pelo rival, que terminou a partida sem conseguir um break point sequer e acabou caindo em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2, em apenas 64 minutos.

Agora o suíço espera pela definição da segunda partida deste sábado, em que o compatriota Roger Federer entra em quadra com amplo favoritismo para encarar o norte-americano Jack Sock, que eliminou nas quartas o japonês Kei Nishikori, em sua primeira vitória sobre um top 5, e perdeu os dois embates anteriores que teve com o ex-número 1 do mundo. 

Em sua primeira semifinal de Masters 1000 da carreira, o espanhol começou firme e fez frente a Wawrinka no set inicial. Carreño confirmou os três primeiros games de serviço, mas na quarta vez que foi ao saque acabou quebrado. Com o placar em 5/3, o suíço foi sacar para fechar a parcial, não deu chances, venceu de zero e saiu na frente. 

Depois de ter o saque quebrado pela primeira vez, Carreño não teve mais forças para reagir e se tornou presa fácil para o oponente suíço, que dominou as ações no segundo set. Wawrinka anotou o primeiro break já no terceiro game e ampliou a vantagem no sétimo. O suíço novamente precisava apenas de seu serviço para fechar e mais uma vez levou o game de zero, selando o triunfo. 

Apesar de ter três títulos de Grand Slam no currículo, o desempenho em Masters 1000 de Stan não costuma ser tão brilhante. Neste nível ele vai disputar apenas sua quarta final, ficou com o vice em Roma 2008 e Madri 2013, levantou a taça de Monte Carlo em 2014 e agora vai atrás de sua segunda conquista.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis