Notícias | Dia a dia
Kuznetsova comemora final russa com Vesnina
18/03/2017 às 13h05

Kuznestova passou por Pliskova nas semifinais

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Atual número 8 do mundo, a russa Svetlana Kuznetsova vai disputar em Indian Wells sua primeira final da temporada. Sua vítima mais recente foi a tcheca Karolina Pliskova, terceira no ranking da WTA, que acabou derrotada em sets diretos na semifinal desta sexta-feira, perdendo os dois tiebreaks que disputaram.

"Ela não errou uma da linha de base, estava jogando muito bem, sentindo muito bem a bola. Foi minha terceira derrota na temporada e acho que foi aquela em que joguei melhor, por isso saio positiva", declarou a tcheca. 

"Dei tudo o que tinha e sinto que isso funcionou neste momento, lutei por todas as bolas. Se ela tivesse vencido um dos dois primeiros sets e fossemos para o terceiro eu continuaria jogando da mesma forma", analisou Kuznetsova, que na final medirá forças com a compatriota Elena Vesnina.

Será apenas a terceira vez que as duas russas medirão forças pelo circuito, com uma vitória para cada lado até então. Vesnina levou a melhor no primeiro embate, oito anos atrás em Dubai, e Kuznetsova devolveu a derrota no saibro de Oieras, em 2014.

"Somos companheiras de equipe desde os 12 anos, é muito legar ter uma final toda russa. Fico feliz por ela, espero que tenhamos uma grande partida e que a melhor vença", afirmou Kuznetsova, que já tem dois títulos de Grand Slam no currículo, ao passo que Vesnina vai disputar sua maior final da carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis