Notícias | Dia a dia
Sock exalta confiança após 1ª vitória sobre top 5
18/03/2017 às 12h28

Sock venceu Nishikori nas quartas de Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Depois de perder os sete primeiros confrontos contra top 5, nesta sexta-feira o norte-americano Jack Sock conseguiu enfim uma vitória. Ela veio contra o japonês Kei Nishikori, pelas quartas de final do Masters 1000 de Indian Wells e foi muito comemorada pelo tenista de 24 anos, que terá agora pela frente o suíço Roger Federer.

"É uma ótima sensação. Não poderia ser diferente depois de uma vitória sobre um top 5. Chegar à minha primeira semi de Masters justamente em um dos meus torneios favoritos é especial, ainda mais jogando dentro de casa e com a torcida da favor. Eles realmente têm me empurrado e não foi apenas comigo, mas com todos os outros norte-americanos", festejou Sock. 

Próximo obstáculo na caminhada do norte-americano, Federer levou a melhor sobre Sock nos dois encontros anteriores. "Quando enfrentei Federer nas últimas vezes (ambas em 2015), uma aqui e outra na Basileia, acho que fui para quadra sem imaginar que teria uma chance de vencer. Isso com certeza mudou", declarou o atual 18 do mundo. 

"Claro que ele está jogando de maneira incrível, mas por outro lado também estou confiante em relação ao meu tênis. Se eu adotar a estratégia certa e jogar bem, com certeza terei minhas chances", acrescentou Sock, que tem agora seis vitórias nas 21 tentativas contra top 10 e vai tentar a sétima contra Federer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis