Notícias | Dia a dia
Indian Wells terá final 100% russa entre as mulheres
18/03/2017 às 08h54

Vesnina vai disputar sua maior final da carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A final do Premier de Indian Wells terá russas dos dois lados da rede. Elena Vesnina derrubou a francesa Kristina Mladenovic em sets direto na primeira semifinal desta sexta-feira e na sequência, Svetlana Kuznetsova venceu a tcheca Karolina Pliskova também por 2 sets a 0, mas em dois tiebreaks.

Principal favorita entre as semifinalistas, Pliskova travou um jogo tão parelho com Kuznetsova que ambos os sets foram definidos no tiebreak. A russa fez valer a maior experiência nos dois momentos decisivos, largou na frente nos desempates e administrou a vantagem até o fim para derrubar a cabeça de chave número 3. 

A russa chegou a ter duas quebras de vantagem no primeiro set, antes de ver a recuperação de Pliskova, que empatou tudo antes de perder no tiebreak. Na segunda parcial foi a tcheca que obteve o primeiro break, logo no game inicial, mas logo em seguida Kuznetsova devolveu e mais tarde sacramentou o triunfo no desempate.

No primeiro jogo do dia, Vesnina teve menos trabalho para superar Mladenovic. A russa também começou abrindo dois breaks de vantagem no primeiro set, só que diferente da compatriota, ela não permitiu a reação da francesa, que só devolveu uma das quebras que estava atrás e acabou superada. 

O segundo set começou com uma série de quebras, foram quatro nos cinco primeiros games, com Vesnina saindo na frente. A russa confirmou no sexto e abriu confortável vantagem de 5/1, perdeu um match-point no game seguinte e depois viu novamente Mladenovic esboçar reação. Só que a francesa devolveu de novo só um dos break-points que estava atrás e foi eliminada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis