Notícias | Dia a dia
Sock passa por Nishikori e desafia Federer na semi
17/03/2017 às 20h03

Sock conseguiu sua sexta vitória contra top 10 na carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Pela quarta vez nesta semana, Jack Sock precisou de três sets para vencer uma partida em Indian Wells. O número 18 do mundo garantiu vaga em sua primeira semifinal de Masters 1000 ao vencer o quinto colocado japonês Kei Nishikori por 6/3, 2/6 e 6/2 em 1h50 de partida.

Em busca da oitava e mais importante final de sua carreira, Sock desafia Roger Federer neste sábado. O americano de 24 anos perdeu os dois duelos anteriores contra o suíço, em Indian Wells e na Basileia em 2015, e tem agora seis vitórias nas 21 tentativas contra top 10.

A incrível campanha em Indian Wells está rendendo 360 pontos a Sock, que tem apenas 45 a defender na semana. Com isso, o jogador que já está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 18º lugar vai ganhar ao menos mais uma posição.

Depois de salvar dois break points em seu primeiro game de serviço, Sock conseguiu uma quebra logo depois e já largou com 3/0. Com a boa vantagem estabelecida no início de partida, o americano cederia apenas outros três pontos no saque para vencer o set inicial.

Nishikori foi muito mais eficiente no segundo set, e isso aparece tanto na redução do número de erros de nove para apenas quatro, o que contribuiu para suas duas quebras. O japonês também teve bom aproveitamento com o saque, já que não enfrentou break points e só perdeu dois dos 15 pontos jogados com o primeiro serviço.

Mas a reação do número 5 do mundo foi interrompida por seus problemas físicos. O punho direito o incomodava no terceiro set e as escolhas do japonês em quadra priorizavam a rápida definição dos pontos. Nishikori sofreu duas quebras, uma delas em longo game em que já havia salvado quatro break points, e não conseugiu reverter o quadro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis