Notícias | Dia a dia
Vesnina passa por Venus para chegar à semifinal
16/03/2017 às 23h30

Russa de 30 anos está com o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A busca de Venus Williams de conquistar um título inédito em Indian Wells, torneio do qual esteve ausente por quinze anos depois de ter sido vítima de racismo, terá que ser adiada. A veterana de 36 anos parou nas quartas de final diante da 15ª colocada russa Elena Vesnina, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 em 2h11 de jogo.

Vinda de vitória sobre Angelique Kerber na rodada anterior, Vesnina está com o melhor ranking da carreira e tenta alcançar sua décima final. A russa de 30 anos encara a francesa Kristina Mladenovic, 26ª do mundo, a quem derrotou nos dois duelos anteriores.

Quebrada em seu primeiro game de saque, Venus viu a russa largar com 3/0 logo de cara e fez apenas sete pontos no saque de sua adversária durante a primeira parcial. Com uma dupla-falta, a quarta na partida, a veterana de 36 anos perdeu o saque pela segunda vez e permitiu que Vesnina fechasse o set.

Depois de enfrentar break points em três de seus quatro games de serviço no set inicial e sacar em velocidades bem mais baixas que de costume, Venus melhorou seu desempenho na segunda parcial, além de ser mais firme de fundo. Mesmo com apenas cinco winners no segundo set, a americana conseguiu duas quebras sobre a rival para empatar o jogo.

A ex-número 1 largou com uma quebra acima no terceiro set, mas permitiu o empate de imediato e voltaria a perder o saque no sexto game. Vesnina chegou a liderar por 5/2 depois de vencer três games seguidos. Pressionada para permanecer viva no torneio, Venus salvou três match points. No game seguinte, Vesnina evitou cinco oportunidades de quebra antes de comemorar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis