Notícias | Dia a dia
Mladenovic vence 1ª contra Wozniacki e faz semi
16/03/2017 às 17h54

Com a boa campanha, francesa entrará no top 20 do ranking

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Depois de perder os três duelos anteriores que fez contra Caroline Wozniacki, Kristina Mladenovic enfim pôde comemorar uma vitória sobre a dinamarquesa. A francesa garantiu vaga na final do WTA Premier de Indian Wells após vencer por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/2 após 2h33 de partida. 

Em busca de sua quinta final na carreira, sendo a terceira na temporada, Mladenovic espera pelo jogo entre Venus Williams e Elena Vesnina. A francesa levou a melhor na única vez em que enfrentou Venus e perdeu os dois duelos que fez contra a russa.

Na semana em que aparece com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 26º lugar, Mladenovic já garante um salto para o top 20 com a grande campanha em Indian Wells. Já Wozniacki, que foi número 1 do mundo e hoje está na 14ª colocação, ganhará uma posição por ter chegado às quartas.

Wozniacki enfrentou dez break points no primeiro set e salvou nove deles, além de aproveitar as duas chances de quebra que teve para vencer quatro games seguidos e liderar por 5/1. A ex-líder do ranking chegou a perder um game de serviço quando já liderava por boa vantagem, mas fechou a parcial dois games mais tarde.

O segundo set teve três quebras para cada lado e Mladenovic chegou a liderar por 5/3, mas não definiu a parcial no saque e precisou do tiebreak para empatar o jogo. Wozniacki recebeu atendimento médico para o pé direito quando liderava o terceiro set por 2/1 e não venceu mais games desde então. A dinamarquesa já não conseguia mais neutralizar o jogo agressivo da francesa e se despediu do torneio onde já venceu em 2011 e foi finalista em outras duas ocasiões.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis