Notícias | Dia a dia
Em dois tiebreaks, Pliskova volta a bater Muguruza
15/03/2017 às 23h15

Tcheca levou a melhor contra Muguruza pela quinta vez seguida

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Pela quinta vez em seis jogos, Karolina Pliskova levou a melhor sobre Garbiñe Muguruza. A tcheca de 24 anos e número 3 do mundo eliminou a sétima colocada espanhola, um ano mais jovem, para avançar às semifinais do WTA Premier de Indian Wells ao marcar as parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5) em 1h56 de partida.

Em busca de sua 19ª final na carreira, sendo a terceira na atual temporada, Pliskova enfrentará a experiente russa de 31 anos Svetlana Kuznetsova. A tcheca tem uma vitória e uma derrota contra a veterana rival que já foi vice-líder do ranking e hoje está na oitava posição.

Pliskova largou com 3/0 e chegou a liderar por 5/3, mas perdeu três games seguidos. Na sequência, foi a vez de Muguruza ser quebrada ao sacar para o set.

A tcheca conseguiu três importantes pontos no saque da adversária durante o primeiro tiebreak e disparou um ace para fechar a parcial com nove winners e nove erros, enquanto a espanhola fez 10 bolas vencedoras, mas errou quinze vezes.

Muguruza começou o segundo set salvando sete break points, mas perdeu dois games seguidos de saque e ficou contra a parede. Liderando por 5/2, Pliskova teve duas chances de sacar para o jogo e chegou a ter dois match points, mas cedeu o empate.

O segundo tiebreak do jogo começou com uma dupla-falta de Pliskova, mas Muguruza também deu ponto de graça com erro não-forçado. As sacadoras chegaram a perder oito pontos seguidos durante o game desempate, até que a espanhola errasse uma devolução. Com o terceiro match point contra, a campeã de Roland Garros fez uma dupla-falta e foi eliminada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis