Notícias | Dia a dia
Kuznetsova volta à semi em IW nove anos depois
15/03/2017 às 18h45

A experiente russa já foi duas vezes vice-campeã do torneio

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Duas vezes finalista do WTA Premier de Indian Wells, Svetlana Kuznetsova volta à semifinal da competição nove anos depois de seu último vice-campeonato. A experiente jogadora de 31 anos e número 8 do mundo venceu duelo russo contra a 21ª colocada Anastasia Pavlyuchenkova por 6/3 e 6/2 em apenas 1h03 de partida.

A vitória serviu como uma revanche para Kuznetsova que já havia perdido para sua compatriota de 25 anos duas vezes na atual temporada, em Sydney e também no Australian Open. Entretanto, o histórico favorece a ex-número 2 do mundo e campeã de dois Grand Slam, que venceu seis dos nove jogos entre elas.

Vice-camepeã de Indian Wells nas temporadas 2007 e 2008, quando perdeu para Daniela Hantuchova e Ana Ivanovic, Kuznetsova tenta alcançar a 40ª final de sua carreira que já lhe rendeu 17 troféus.

Sua próxima rival sairá do duelo entre a espanhola Garbiñe Muguruza e a tcheca Karolina Pliskova. A russa tem uma vitória em quatro jogos contra Muguruza, enquanto seu histórico contra Pliskova está empatado por 1 a 1.

Kuznetsova aproveitou os dois break points criados no set inicial, um no game de abertura e outro no último da parcial, mas as duas quebras acabaram vindo em duplas-faltas da adversária. A veterana venceu 14 dos 16 pontos jogados com seu primeiro serviço no set e só perdeu cinco pontos em seu saque.

O segundo set começou com vantagem para Pavlyuchenkova, que largou com 2/0. Mas depois de perder o saque no quarto game e permitir o empate, a ex-número 1 do ranking juvenil saiu completamente do jogo e não voltou a vencer games. Kuznetsova terminou o jogo com 21 a 10 nos winners e cometeu 12 erros contra 21 de sua compatriota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis