Notícias | Dia a dia
Agente de Sharapova: 'Todos os torneios me ligaram'
15/03/2017 às 13h30

Sharapova tem convites garantidos em Stuttgart, Madri e Roma

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em meio a uma série de declarações contrárias aos convites dados à russa Maria Sharapova em seu retorno às quadras, após cumprir pena de 15 meses por doping, o agente da ex-número 1 do mundo trouxe novidades sobre o assunto.

- Wozniacki dispara contra convite para Sharapova
- Kerber: 'Convite estranho a Sharapova em Stuttgart'
- Roddick não vê problema em convite para Sharapova
- Murray é contra convites para quem usou doping

Em entrevista para a CNN, Max Eisenbud, que trabalha com Sharapova há muito tempo, garantiu que a volta da russa ao circuito o deixou bastante atarefado. "Todos os torneios me ligaram, todos mesmo", afirmou o agente. 

Certo é que Sharapova já ganhou três convites, fará seu primeiro jogo após a suspensão em Stuttgart e também tem a vaga garantida em Madri e Roma. Contudo, a direção da Federação Francesa de Tênis, responsável por Roland Garros, indicou que deve deixar a russa de fora do Grand Slam francês.

O agente de Sharapova ainda declarou que 2017 poderia ser o último ano de Sharapova no circuito, mas com o gancho ela deve jogar até 2020. "Se isso não tivesse acontecido, ela provavelmente encerraria a carreira neste ano. Mas agora acho que vai continuar jogando até os Jogos de Tóquio", afirmou Eisenbud. 

Problemas físicos seriam os responsáveis pela aposentadoria da russa, mas os 15 meses fora das quadras deram a ela sobrevida. "Seu corpo estava em condições ruins, tanto que os primeiros seis meses foram de descanso", explicou o agente.

"Eu a vi treinando na semana passada e notei o quanto está motivada e na forma boa que está", complementou Eisenbud, que acredita que a carreira de Sharapova pode ser dividida em três: "Antes da cirurgia no ombro, depois disso e o que vem agora pela frente", finalizou.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis