Notícias | Dia a dia
Wozniacki confirma a boa fase e elimina Keys
15/03/2017 às 03h25

Wozniacki venceu seu 18º jogo na temporada e enfrenta Mladenovic nas quartas de final

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - O contraste de estilos entre Caroline Wozniacki e Madison Keys mais uma vez favoreceu a dinamarquesa, que avançou às quartas de final do WTA Premier de Indian Wells após derrotar a americana por duplo 6/4 em 1h32 de partida.

Foi também uma vitória da melhor fase de Wozniacki, que embora seja a 14ª do ranking, já acumula 18 triunfos neste início de 2017 e é a quinta jogadora que mais pontuou. Já Keys está disputando seu primeiro torneio no ano, depois de voltar de cirurgia no punho esquerdo

Wozniacki voltou a superar Keys em sets diretos, assim como já havia feito nas oitavas do último US Open. Sua próxima rival em Indian Wells será a francesa Kristina Mladenovic, para quem nunca perdeu em três jogos anteriores.

No primeiro set, os 22 erros não forçados de Keys foram mais decisivos que os cinco winners anotados por Wozniacki. A dinamarquesa salvou cinco break points num game de 12 minutos, quando liderava por 2/1 e administrou a vantagem de duas quebras que construiu no início.

A ex-número 1 do mundo foi ainda mais eficiente em seu saque na parcial seguinte e cedeu apenas sete pontos. Depois de enfrentar duas chances de quebra em seu primeiro game de saque, a dinamarquesa passou à frente no game seguinte e rumou para sua 18ª vitória na temporada. Wozniacki terminou o jogo com 10 winners e 24 erros, enquanto Keys errou 36 bolas e fez 26 winners.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis