Notícias | Dia a dia
Muguruza encerra série de Svitolina, Kerber cai
15/03/2017 às 01h46

Muguruza encerrou invencibilidade de 15 jogos de Svitolina

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em jogo com duas top 10 em quadra, Garbiñe Muguruza acabou com a série de 15 vitórias seguidas de Elina Svitolina ao marcar 7/6 (7-5), 1/6 e 6/0 em 1h53 para se garantir nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. Sétima do ranking mundial, Muguruza agora enfrenta a terceira colocada tcheca Karolina Pliskova, contra quem venceu apenas uma vez em seis duelos anteriores.

Para vencer o jogo de altos e baixos contra Svitolina, Muguruza liderou nos winners por 32 a 28 e cometeu 25 erros contra 20 da rival. A número 7 do mundo conseguiu seis quebras contra cinco da décima colocada ucraniana.

A espanhola liderou o set inicial por 5/2, perdeu quatro games seguidos, devolveu a quebra e retomou o domínio no tiebreak. No segundo set, três quebras favorceram a ucranina, que depois não fez mais games na partida.

Enquanto Muguruza segue viva na disputa em Indian Wells e busca a reabilitação na temporada, outra campeã de Slam não teve a mesma sorte. A alemã Angelique Kerber não confirmou o favoritismo e perdeu por duplo 6/3 para a russa Elena Vesnina, que está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 15º lugar.

Mesmo com a eliminação nas oitavas e uma campanha de oito vitórias e seis derrotas neste início de temporada, Kerber voltará à liderança do ranking mundial depois do torneio, já que Serena Williams terá descontada a pontuação do vice-campeonato do ano passado. Já Vesnina se prepara para enfrentar Venus Williams, contra quem tem três vitórias e duas derrotas.

Ainda nesta terça-feira, a francesa Kristina Mladenovic avançou às quartas com vitória por duplo 6/3 sobre a norte-americana Lauren Davis. Sua próxima rival sai do jogo entre Caroline Wozniacki e Madison Keys.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis