Notícias | Dia a dia
Venus consegue virada, Pliskova também avança
14/03/2017 às 20h55

Garantida nas quartas, Venus espera por Kerber ou Vesnina

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Um dia depois da convincente vitória sobre Lucie Safarova, Venus Williams foi muito mais exigida para garantir lugar nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells. A ex-número 1 e atual 13ª colocada precisou de 1h56 para derrotar a chinesa Shuai Peng por 3/6, 6/1 e 6/3.

Venus terminou a partida com 40 winners e também 40 erros não-forçados, enquanto Peng anotou 21 bolas vencedoras e só deu doze pontos de graça. A veterana de 36 anos anotou sete quebras de saque na partida e perdeu cinco games de serviço.

Quebrada ainda no game de abertura, Venus voltaria a perder o saque com uma dupla-falta no fim do primeiro set. A americana reagiu imediatamente no segundo set ao abrir 5/0 e quebrar todos os games de saque da chinesa na parcial.

O último set seguia sem quebras até uma dupla-falta de penga em break point no oitavo game, que custou-lhe a eliminação minutos depois. Venus agora espera pela vencedora do jogo entre a cabeça 2 alemã Angelique Kerber e a top 15 russa Elena Vesnina.

Em outro jogo da rodada, a terceira do ranking Karolina Pliskova liderava por 5/1 o set inicial contra a suíça Timea Bacsinszky, quando a rival abandonou por lesão no punho esquerdo. Pliskova enfrenta nas quartas a vencedora de um duelo entre as top 10 Garbiñe Muguruza e Elina Svitolina. 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis