Notícias | Dia a dia
Russas garantem primeiras vagas nas quartas
14/03/2017 às 20h03

Pavlyuchenkova eliminou Cibulkova em sua 25ª vitória contra top 10

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - As duas primeiras vagas nas quartas de final do WTA Premier de Indian Wells pertencem a jogadoras russas. Svetlana Kuznetsova e Anastasia Pavlyuchenkova venceram na abertura da rodada desta terça-feira e vão lutar por um lugar na semifinal.

Número 8 do mundo, Kuznetsova precisou de apenas 1h11 para marcar 6/1 e 6/4 diante da francesa Caroline Garcia. A russa de 31 anos já foi duas vezes finalista em Indian Wells e não chegava tão longe no torneio desde seu último vice-campeonato em 2008.

Já Pavlyuchenkova anotou sua 25ª vitória contra top 10 na carreira ao derrubar a eslovaca Dominika Cibulkova, quinta do ranking, por 6/4, 3/6 e 6/2. Atual 21ª do mundo aos 25 anos, a russa não chegava tão longe em Indian Wells desde a surpreendente campanha até a semifinal em 2009, quando tinha só 17 anos.

Ainda que Kuznetsova esteja melhor colocada no ranking e lidere o retrospecto por 5 a 3, Pavlyuchenkova tem como trunfo as duas vitórias em confrontos realizados este ano. As duas russas se enfrentaram em Sydney e Melbourne e a jogadora mais jovem levou a melhor em ambas as ocasiões, sem perder sets.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis