Notícias | Dia a dia
Azarenka contrata Michael Joyce como novo técnico
14/03/2017 às 18h38

Azarenka poderá solicitar o ranking protegido quando voltar a jogar

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Três meses depois do nascimento de seu primeiro filho, o pequeno Leo, Victoria Azarenka já sinaliza com o retorno às quadras. A primeira medida tomada pela ex-número 1 do mundo é a contratação de um novo treinador, o experiente Michael Joyce.

"Eu gostaria de anunciar oficialmente que meu novo treinador é Michael Joyce. Estou muito animada com nossa parceria", disse Azarenka por meio de seu perfil no Twitter. A bielorrussa ainda não anunciou oficialmente a data de seu retorno.

O novo técnico de Azarenka tem 44 anos e foi um dos formadores de Maria Sharapova quando a russa se mudou para os Estados Undios, permanecendo no time de Sharapova entre 2004 e 2011. Como jogador, Joyce alcançou o 64º lugar no ranking mundial em 1996.

Atualmente ocupando o 17º lugar do ranking, a jogadora de 27 anos terá 2 mil pontos descontados no fim do mês de março, já que foi campeã de Indian Wells e Miami no ano passado. Com isso, Azarenka deverá sair do top 300, o que não acontece desde 2005.

O que pode ajudar a bielorrussa, que não entra em quadra desde a eliminação na estreia de Roland Garros no ano passado, é o fato de que jogadoras que param de jogar para se tornarem mães têm acesso às mesmas regras para uso do ranking protegido que as atletas que ficam muito tempo afastadas por lesão. Além disso, como ela é campeã de Grand Slam, também é possível solicitar ilimitados convites para chaves principais de torneios da WTA.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis