Notícias | Dia a dia
Venus: 'É especial vencer aqui, quero ir bem em casa'
14/03/2017 às 11h37

Venus busca seu primeiro título em Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em sua segunda aparição no Premier de Indian Wells desde 2001, quando iniciou um boicote ao torneio, a norte-americana Venus Williams está empolgada com sua campanha em solo californiano. A ex-número 1 do mundo derrubou a tcheca Lucie Safarova nesta segunda-feira e garantiu vaga nas oitavas de final.

"Nunca é fácil encarar uma canhota, pois a bola vem em direções totalmente diferentes. Tive que me focar bastante para encarar estas condições", declarou a mais velha das irmãs Williams, que se mostra satisfeita com o desempenho neste começo de torneio. Venus quer aproveitar o fator casa para conquistar um grande resultado. 

"É muito especial vencer aqui, eu realmente quero ir bem. Estou na Califórnia e adoro as quadras duras, tenho uma boa oportunidade de brilhar em casa e quero muito fazer isso", afirmou a norte-americana. Sua próxima adversária será a chinesa Shuai Peng, algoz da polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 6.

Peng comemorou muito sua vitória surpreendente sobre Radwanska. "Eu apenas fui pra quadra tentando fazer a diferença para mim e para todos os que estão ao meu lado", contou a chinesa, que espera um páreo duro contra Venus pela frente. "Vai ser um grande desafio", complementou.

Será o quarto confronto entre as duas, com vantagem para a norte-americana. Apesar de ter perdido o duelo mais recente, no ano passado em Pequim, Venus levou a melhor nos outros dois embates, superando Peng no Australian Open de 2005 e no WTA de Bangalore de 2008.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis