Notícias | Dia a dia
Keys arrasa e encara Wozniacki nas oitavas em IW
14/03/2017 às 01h15

Este foi apenas o segundo jogo que a americana fez na temporada

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Disputando apenas seu segundo jogo na temporada, depois de ter operado o punho esquerdo no fim do ano passado, Madison Keys exibiu um ótimo tênis para avançar às oitavas de final do WTA Premier de Indian Wells. Ela precisou de 58 minutos para marcar 6/1 e 6/4 sobre a japonesa Naomi Osaka.

A número 9 do mundo começou o jogo em ritmo arrasador e abriu 5/0 em 14 minutos, vencendo 20 dos 28 pontos disputados e fechou a parcial cinco minutos depois.

Quando o relógio apontava meia-hora de partida, já estava 6/1 e 3/1 para americana, que depois baixou a intensidade e teve dois games de saque complicados, mas terminou o jogo sem sofrer quebras e com oito aces disparados.

Número 9 do mundo, Keys enfrenta na próxima rodada a ex-líder do ranking e atual 14ª colocada Caroline Wozniacki, que derrotou a techeca Katerina Siniakova por 6/3 e 6/1, quebrando seis dos oito games de saque de sua adversária. A dinamarquesa levou a melhor no único duelo anterior contra a americana, ocorrido nas oitavas de final do US Open do ano passado.

A rodada desta segunda-feira, que já havia vitimado Simona Halep durante a tarde, também viu cair Agnieszka Radwanska. A polonesa, número 6 do mundo, sofreu um duplo 6/4 da chinesa vinda do qualificatório Shuai Peng. Peng, que já foi número 14 do mundo e atualmente ocupa o 49º lugar, obteve sua 14ª vitória contra top 10. A última havia sido contra a própria Radwanska no US Open de 2014. Agora a chinesa de 31 anos se prepara para enfrentar Venus Williams, contra quem tem uma vitória e duas derrotas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis