Notícias | Dia a dia
Venus erra pouquíssimo e avança, Halep está fora
13/03/2017 às 21h18

Venus cometeu apenas nove erros na partida contra Safarova

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Com atuação segura, Venus Williams anotou uma vitória convincente nesta segunda-feira para avançar às oitavas de final do WTA Premier de Indian Wells. A ex-número 1 e atual 13ª do ranking precisou de apenas 1h12 para marcar 6/4 e 6/2 contra a tcheca Lucie Safarova.

Ao longo da rápida partida válida pela terceira rodada do torneio, Venus cometeu apenas nove erros não-forçados, um terço do total atingido por Safarova. Isso compensou a pequena vantagem da canhota tcheca, ex-top 10 e hoje 40ª do mundo, por 20 a 15 nos winners.

Venus enfrenta nas oitavas a vencedora do jogo entre a polonesa Agnieskza Radwanska e a chinesa Shuai Peng. A veterana de 36 anos tem oito vitórias e quatro derrotas contra Radwanska e lidera por 2 a 1 o retrospecto contra Peng.

Ainda nesta segunda-feira, a cabeça 4 romena Simona Halep foi eliminada pela francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/3. Foi a segunda vitória contra top 5 no ano para Mladenovic, que havia derrotado Karolina Pliskova em Dubai. A francesa de 23 anos e 26ª do ranking enfrentará a americana Lauren Davis nas oitavas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis