Notícias | Dia a dia
Kerber escapa da derrota e avança às oitavas
13/03/2017 às 18h07

Alemã ficou a um game da eliminação, mas reagiu no último set contra Parmentier

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em uma temporada marcada por eliminações precoces, Angelique Kerber chegou a ficar a um game da derrota, mas reagiu contra a 62ª colocada francesa Pauline Parmentier e avançou às oitavas de final do WTA Premier de Indian Wells. A alemã precisou de 2h33 para vencer por 7/5, 3/6 e 7/5 para marcar sua nona vitória em 14 jogos no ano.

Kerber fez 27 winners e 40 erros não-forçados na partida, enquanto a francesa anotou 47 bolas vencedoras e deu 51 pontos de graça. Número 2 do mundo, a alemã voltará ao primeiro lugar do ranking depois do torneio, por conta da desistência da atual vice-camepeã Serena Williams.

A adversária de Kerber nas oitavas será a russa Elena Vesnina que derrotou a húngara Timea Babos por 6/4, 1/6 e 6/4. O retrospecto contra Vesnina, que está com o melhor ranking da carreira ao ocupar o 15º lugar, é favorável à alemã que lidera por 3 a 1.

Depois de quebrar logo no quarto game, Kerber permitiu a reação imediata e voltou a perder o serviço quando o placar estava empatado por 4/4. Parmentier sacou para o set e ficou a um ponto de fechar a parcial, mas sentiu a pressão e perdeu três games seguidos.

Kerber não sacou bem na parcial seguinte e enfrentou break points em todos os seus games de serviço, sendo quebrada em quatro deles. A situação ficou ainda mais crítica para a alemã quando no início do terceiro set, quando Parmentier liderou por 4/1. Mas a alemã devolveu a quebra e ainda sacou bem quando perdia por 5/4, além de passar à frente em longo game no 5/5, antes de definir o jogo em seu saque.

Em outro jogo do início da rodada desta segunda-feira, a norte-americana Lauren Davis derrotou a alemã Julia Goerges por 6/1 e 6/4. Ela espera pela romena Simona Halep ou a francesa Kristina Mladenovic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis