Notícias | Dia a dia
Nadal comemora solidez e bom começo de temporada
13/03/2017 às 09h57

Nadal pega Verdasco na próxima rodada

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A estreia do espanhol Rafael Nadal no Masters 1000 de Indian Wells não foi das mais duras, com apenas cinco games cedidos ao rival argentino Guido Pella, mas mesmo assim, o canhoto de Mallorca acabou sofrendo duas quebras. De qualquer forma, ele saiu satisfeito com o que mostrou em seu primeiro jogo em solo californiano.

"Tentei ser bastante sólido, procurei encontrar o ritmo e acho que consegui. Em alguns momentos eu joguei bem, mas em outros não fui tão bem assim. O importante é que eu venci em sets diretos e saí com boas sensações de quadra", analisou o espanhol, que agora terá pela frente o compatriota Fernando Verdasco. 

Será a 20ª vez que os dois canhotos medirão forças no circuito. Verdasco venceu três das últimas cinco, mas o retrospecto geral é amplamente favorável para Nadal, que soma 15 triunfos em nível ATP e mais um em challengers.

O ex-número 1 do mundo acredita que o desempenho que teve neste início de 2017 pode o levar longe em Indian Wells. "Não fiz uma partida ruim nesta temporada. Joguei muito bem em Melbourne e também em Acapulco, em Brisbane também fui bem. Estou bem feliz com o que venho apresentando neste começo de temporada e agora tenho outra oportunidade de ir bem", disse. 

"Tenho uma chave dura, então vamos ver como as coisas irão se desenrolar", completou Nadal, que pode encarar já na rodada seguinte o suíço Roger Federer, em reedição da final do último Australian Open. Quem passar tem tudo para encarar mais um árduo desafio nas quartas de final com o sérvio Novak Djokovic, ou contra o argentino Juan Martil del Potro, ou contra o australiano Nick Kyrgios.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis