Notícias | Dia a dia
Pliskova e Muguruza obtêm vitórias exigentes
12/03/2017 às 23h46

A juvenil Kayla Day deu muito trabalho a Muguruza

Foto: WTA

Indian Wells (EUA) - Cada vez mais perto do confronto direto, a tcheca Karolina Pliskova e a espanhola Garbiñe Muguruza avançaram neste domingo para as oitavas de final do Premier de Indian Wells com vitórias trabalhosas. A cabeça 3 acertou apenas 47% do primeiro saque mas superou a romena Irina Begu com placar de 6/4 e 7/6 (7-2) e irá enfrentar agora a suíça Timea Bacsinszky, que tirou a holandesa Kiki Bertens, por 6/3, 5/7 e 7/6 (10-8).

Quem também sofreu muito em sua segunda partida em Indian Wells foi a cabeça 7 Muguruza. Ela perdeu o primeiro set e esteve em apuros no segundo antes de conseguir virar em cima da ainda juvenil Kayla Day, norte-americana de 17 anos que entrou como convidada, anotando as parciais de 3/6, 7/5 e 6/2.

Muguruza terá agora pela frente a embalada ucraniana Elina Svitolina, que não teve a menor dificuldade para superar a australiana Daria Gavrilova, com placar fulminante de 6/2 e 6/1. Svitolina disputa seu primeiro campeonato desde que assumir um lugar no top 10 do ranking internacional.

A experiente Svetlana Kuznetsova confirmou a condição de cabeça 8 ao tirar a também veterana Roberta Vinci, em jogo de altos e baixos e placar de 6/2, 2/6 e 6/1. Sua adversária será a francesa Caroline Garcia, que ganhou a melhor partida do domingo, ao virar em cima da britânica e cabeça 11 Johanna Konta, por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-1).

Outra russa que avançou às oitavas de final é Anastasia Pavlyuchenkova. A vitória sobre a tcheca Barbora Strycova foi tranquila, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua adversária sairá no duelo da madrugada entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a tcheca Kristyna Pliskova, irmã gêmea de Karolina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis