Notícias | Copa Davis
Conselho da ITF apoia mudanças na Copa Davis
09/03/2017 às 14h13

Conselho estuda mudanças para jogos em melhor-de-três sets e confrontos definidos em dois dias; Votação final será em agosto

Foto: Divulgação/ITF

Indian Wells (EUA) - O Conselho de Administração da ITF aprovou por unanimidade um pacote de reformas para a Copa Davis e Fed Cup. A junta diretiva se reuniu esta semana em Indian Wells.

A proposta mais significativa está a mudança no formato dos jogos da Copa Davis sendo ser disputados em melhor-de-três sets, em vez das partidas em melhor-de-cinco que são jogadas atualmente.

Também está sendo discutido se os confrontos entre os países na Davis serão distribuídos em dois dias, como já é feito na Fed Cup, ou em três dias como são disputados os encontros da Davis.

Todas as recomendações serão apresentadas na Audiência Geral Anual da ITF em agosto de 2017. Todas as alterações propostas precisam passar por votação para serem implantadas. 

O quadro diretivo que se reuniu nesta semana é formado pelo presidente da ITF David Haggerty, três vice-presidentes Katrina Adams, Anil Khanna e Rene Stammbach, os membros do conselho Martin Corrie, Sergio Elias, Ismail El Shafei, Bernard Giudicelli, Jack Graham, Thomas Koenigsfeldt, Celia Patrick, Aleksei Selivanenko, Stefan Tzvetkov, e Bulat Utemuratov, além de ex-atletas Mary Pierce e Mark Woodforde.

Comentários