Notícias | Dia a dia
Jovem japonês assusta, mas Nadal vence em 2 sets
02/03/2017 às 23h07

Nadal saiu atrás nos dois sets da partida

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - O jovem japonês Yoshihito Nishioka deu mais trabalho do que o esperado ao espanhol Rafael Nadal, saiu na frente nos dois sets, mas não manteve o ritmo até o fim e acabou mesmo derrotado por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/3, depois de quase duas horas de confronto.

A vitória garantiu o canhoto de Mallorca nas semifinais d ATP 500 de Acapulco, seu próximo adversário será o croata Marin Cilic, que sequer precisou entrar em quadra para avançar. Terceiro pré-classificado, ele se aproveitou da desistência do norte-americano Steve Johnson, que teve um problema no tornozelo. 

Será a quinta vez que Nadal e Cillic medirão forças, com vantagem para o espanhol, que venceu três e perdeu um. O croata levou a melhor no primeiro embate, em Pequim (2009), e perdeu os três seguintes: Australian Open (2011), Roma (2011) e Basileia (2015).

Depois de uma vitória arrasadora no último jogo, Nadal teve muito mais trabalho com o japonês de 21 anos, que anotou uma quebra no terceiro game e liderou a primeira parcial quase inteira. Nishioka se atrapalhou ao sacar para fazer 5/3, foi quebrado e deixou o espanhol empatar. A decisão foi para o tiebreak, em que a maior experiência do ex-número 1 fez a diferença. 

No segundo set, novamente o jovem nipônico resolveu assustar e abriu fazendo 2/0. Entretanto, novamente ele não segurou Nadal, que devolveu a quebra prontamente e repetiu o feito logo depois vencendo quatro games seguidos. Nishioka ainda perdeu o saque mais uma vez quando servia em 3/5 e assim viu o espanhol selar a vitória.

A campanha em Acapulco rendará bons frutos a Nishioka, qe ganhará 16 colocações no ranking e saltará para o 70º lugar, o melhor até então de sua carreira. Do outro lado, Nadal no máximo vai diminuir a diferença para o japonês Kei Nishikori, o número 5 do mundo, já que seguirá na sexta posição mesmo com o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis