Notícias | Dia a dia
Sharapova pode ficar fora de Roland Garros
02/03/2017 às 14h30

Paris (França) - Depois de já ter garantido três convites em seu retorno às quadras, em Stuttgart, Madri e Roma, a russa Maria Sharapova pode ficar de fora de Roland Garros. Isso porque o novo presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT) se mostrou contrário a convidar a ex-número 1 do mundo, que cumpre suspensão de 15 meses por doping.

Pega no antidoping no ano passado, durante o Australian Open, a russa só poderá voltar a competir no dia 26 de abril. Por causa desta questão, Bernard Giudicelli, novo presidente da FFT, concordou com as palavras do britânico Andy Murray e defendeu o fato de não dar um convite para Sharapova em Paris 

"Não podemos investir um milhão e meio de euros na luta contra o doping e acabar convidando uma jogadora condenada pelo consumo de uma substância proibida", declarou o presidente da entidade que comanda o tênis francês em entrevista ao L'Équipe. Caso não receba o convite, Sharapova não terá como jogar em Roland Garros e só poderá voltar a um Grand Slam em Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis