Notícias | Dia a dia
Murray eleva o nível, vence fácil e faz quartas
01/03/2017 às 13h36

Murray cedeu apenas um ponto sacando durante o segundo set

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - Com atuação segura do início ao fim, Andy Murray anotou uma vitória convincente nesta quarta-feira. O número 1 do mundo precisou de apenas 1h12 de partida para eliminar o 97º colocado espanhol Guillermo Garcia-López com parciais de 6/2 e 6/0 e avançar às quartas de final do ATP 500 de Dubai.

Se na estreia contra Malek Jaziri, Murray foi exigido nos games iniciais e saiu de quadra descontente com o desempenho do primeiro saque, o nível de tênis apresentado pelo britânico foi mais alto nesta quinta-feira.

Murray colocou 59% de primeiros saques em quadra (contra 40% do jogo anterior) e venceu 19 dos 22 pontos jogados nessas condições, com aproveitamento de 86%. O britânico enfrentou apenas um break point ainda no game de abertura e cedeu somente um ponto sacando na parcial seguinte.

A vitória desta quinta-feira também serviu como revanche para o britânico, que havia perdido para Garcia-López no último encontro, há cinco anos em Indian Wells. Agora o britânico possui três vitórias e uma derrota no retrospecto contra o espanhol de 33 anos.

A boa atuação diante de Garcia-López começou a ser construída com uma quebra de saque ainda no quarto game da partida. O britânico criou break points em seis dos sete games de saque do adversário, quebrado cinco vezes ao longo da rápida partida. Além disso, as devoluções de dentro da quadra faziam com que o espanhol forçasse o segundo saque e cometesse seis duplas-faltas.

Depois de confirmar o saque com tranquilidade no sexto game, no único em que não foi ameaçado, Garcia-López não venceu mais nenhum game na partida. O número 1 do mundo venceu os últimos oito disputados e garantiu lugar na próxima fase. Seu rival nas quartas é Philipp Kohlschreiber, que marcou duplo 6/4 contra o russo Daniil Medvedev. Murray venceu quatro dos cinco duelos anteriores contra o 29º colocado alemão.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis